Jackson pede mais união para conquistar recursos para Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Jackson pede mais união para conquistar recursos para Sergipe
Política 09/02/2017 16h33 - Atualizado em 09/02/2017 17h47 |


Em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Atalaia, na tarde desta quinta-feira (09), o governador Jackson Barreto falou sobre a importância da unidade da bancada sergipana junto ao Governo Federal em defesa dos interesses do estado. “Se estivéssemos todos unidos, pensando de uma forma só na defesa dos interesses do estado, claro que nós teríamos condições de receber mais recursos junto ao Governo Federal. De uma bancada de 11 parlamentares, um pouco mais que a metade está consciente de que é preciso foco nas reivindicações, naquilo que o estado tem interesse junto ao Governo Federal. Se um puxa para o lado e outro puxa para o outro, quem sai perdendo é o estado de Sergipe e a população sergipana”, apontou.

Jackson Barreto explicou que, apesar da confirmação dos recursos, em solenidade ocorrida nesta terça-feira, 07, em Brasília, o dinheiro já havia sido garantido ao Estado desde setembro de 2016, para compra de material forrageiro, de modo a atender os pequenos produtores. “Esses recursos foram liberados em setembro passado. Não tem nenhuma novidade. Inclusive, poderia ter sido mais se tivéssemos uma bancada unida”, destacou.

O governador frisou que é necessário continuar unindo forças para defender os interesses da população sergipana. “Temos que agregar, fazer o necessário para fortalecer, trazer ideais e viabilizar projetos”, esclareceu.

Jackson adiantou que o Governo, através de secretarias como a do Desenvolvimento Econômico, continua a trabalhar a fim de modernizar ainda mais o estado. “A Secretaria de Desenvolvimento está buscando fortalecer a política de captação de empresas, discutir novas tecnologias, inovar, pois precisamos modernizar o estado”.

BR-101

reinício das obras da duplicação da BR-101 também foi discutido na entrevista e o governador reconheceu a importância deste passo ainda que pequeno, diante do que ainda precisa ser feito. “É um passo ainda muito pequeno para uma obra que foi iniciada no governo de Fernando Henrique Cardoso, são 22 anos. Reiniciaremos a obra, mas o trecho de Capela a Propriá é de apenas 40 km. Se estivéssemos juntos, a bancada inteira, os três senadores e os oito deputados federais e o governador do Estado, teríamos conseguido mais. Eu acho que estão prejudicando ao estado, a mim, pessoalmente, não. Quando sair do governo, vou para minha casa, em paz, sabendo que eu fiz a minha parte. Se estivéssemos todos juntos, ao invés de 40 km, por que não concluir toda a parte norte do estado?”, questionou.

Salários

O governador falou ainda sobre a questão do calendário da folha de pagamento e das dificuldades em regularizar a situação diante da crise econômica nacional. “Esses atrasos só vão melhorar quando a situação do país melhorar. Os servidores estão recebendo com 11 dias de atraso, mas estão recebendo. Vou pedir a Deus, vou pedir a Jesus com a fé que eu tenho que me dê condições, que me permita continuar pagando os salários até o dia 11. Não é uma opção minha, não é o que o meu coração diz e não fui eu que criei essa situação”, finalizou.

Fonte: Agência Sergipe de Notícias

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Michael Melo/ Metrópoles
31/12/2025 11h33 Oposição consegue assinaturas para instalação da CPMI do Banco Master
Gabriel Jesus/ Alese
30/12/2025 07h59 Orçamento de R$ 19,2 bilhões para o ano de 2026 é aprovado pela Alese
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado