“Já poderíamos ter acabado com pandemia”, diz diretora técnica da OMS
Infectologista cobrou maior compromisso de líderes mundiais para evitar a Covid-19 Brasil e Mundo | Por Metrópoles 04/11/2021 15h20 |A diretora técnica da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Van Kerkhove, afirma que o fim da pandemia de Covid-19 já teria chegado caso os líderes mundiais tivessem se comprometido mais com a saúde de suas populações.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (4/11), Maria Van Kerkhove lembrou que países onde a crise sanitária parecia controlada voltaram a registrar aumento de infecções pelo novo coronavírus.
“A trajetória da pandemia está em nossas mãos. Existe a possibilidade de que consigamos controlar a pandemia, acabar com as mortes e com as hospitalizações graves em 2022. Já poderíamos ter acabado com ela (a pandemia), mas isso não aconteceu”, disse Van Kerkhove.
Questionada sobre o que deve ser feito para alcançarmos o fim da pandemia, Van Kerkhove respondeu: “Pedimos aos líderes que deem às comunidades informação precisa, que aumentem os testes e o acesso às vacinas”.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News
