Estudante que se atrasou para o Enem por amamentar filho ganha bolsa de estudos
Moradora de Recife, Débora Gomes é mãe de duas crianças Brasil e Mundo | Por F5 News 23/11/2021 17h48 |A estudante, mãe de duas crianças, que se atrasou para fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por estar amamentando o filho menor, no domingo (21), no Recife, ganhou uma bolsa de estudos. Deborah Gomes tem 26 anos e mora na comunidade na Ilha de Joana Bezerra, na área central da capital pernambucana, ela chegou ao local de prova às 13:01, um minuto depois que os portões foram fechados.
🚨AGORA: Estudante chega atrasada no #Enem2021 por conta que estava amamentando o bebê pic.twitter.com/nPZtNJgyCb
— CHOQUEI (@choquei) November 21, 2021
Débora foi procurada por algumas faculdades e aceitou uma bolsa integral de uma instituição no Recife. A jovem afirma que enfrentou dificuldade em conciliar os afazeres domésticos com os estudos. "Eu cuidei dos afazeres domésticos e tive que dar de mamar ao meu filho antes de ir [...] É muito complicado conciliar tudo ao mesmo tempo", contou em entrevista ao G1.
Deborah sonhava em cursar Medicina. "Eu me senti muito triste. Acreditei que seria o fechamento de mais uma porta na minha vida”, disse. "Desde domingo, eu venho recebendo uma solidariedade muito grande das pessoas, um amor, um apoio moral. Muita gente me defendendo", completou.
Ela finaliza ressaltando o poder da educação e como acredita que esta é uma ferramenta transformadora. “Posso mudar a realidade dos meus filhos em relação à educação, financeiramente, posso dar um conforto melhor a eles e mudar a vida de algumas pessoas também, da minha família e de outras pessoas que podem precisar de mim", declarou ao G1.
