Trabalho para detentos é bem visto pela sociedade | F5 News - Sergipe Atualizado

Trabalho para detentos é bem visto pela sociedade
Política 06/02/2014 13h45 |


Após denúncia anônima ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP), Marcos André Andrade, 32 anos, conhecido como “André Bomba”, acusado de matar a companheira e os dois enteados em chacina ocorrida no Marcos Freire III, em Nossa Senhora do Socorro/SE, foi preso por policiais do Grupamento Especial Tático de Motos da Polícia Militar (GETAM).

O crime chocou a sociedade e foi noticiado em diversos jornais do mundo, principalmente após a cantora Rihanna se sensibilizar, pelas redes sociais, uma vez que um dos jovens assassinados, Tiago Sobral Valença, era fã da cantora.

Indignado diante de crime tão bárbaro, o senhor José Oliveira, autônomo, levantou mais uma vez a questão do trabalho obrigatório para os detentos. "Agora esse sujeito vai subir (para a penitenciária) e nós é que vamos ter de trabalhar para sustentá-lo enquanto ele fica lá sem ter o que fazer e comendo de graça. Cadê a justiça que não põe ele pra trabalhar também?", lamentou.

Sentimentos como o de José Oliveira são compartilhados por milhares de brasileiros que não entendem a ociosidade do preso no sistema carcerário do Brasil e, foi a partir dessa lógica invertida, que o deputado federal André Moura apresentou o PL 4853, que estabelece a obrigatoriedade do trabalho para os detentos e tramita na Câmara desde 2012.

"Todos os cidadãos precisam trabalhar para prover seu sustento e o de sua família, por que não os detentos? A mão de obra presidiária pode ser destinada à construção de obras públicas como creches, hospitais, escolas, rodovias, etc. Além de ajudar em suas despesas, desonerando os cofres públicos", argumenta André Moura.

Fonte: Assessoria de comunicação do deputado federal

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Alese
23/12/2025 16h21 Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Fábio Vieira/ Metrópoles
23/12/2025 12h11 Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal
Breno Esaki/ Metrópoles
23/12/2025 07h18 De Antifacção a fim da reeleição: o que ficou para 2026 no Congresso
Redes sociais/Reprodução
22/12/2025 14h06 Irmão de Zezé di Camargo & Luciano anuncia pré-candidatura por Sergipe
Pedro França/Agência Senado
22/12/2025 06h27 Entenda o corte de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado