TCE dá prazo para Prefeitura de Aracaju pagar salários de dezembro | F5 News - Sergipe Atualizado

TCE dá prazo para Prefeitura de Aracaju pagar salários de dezembro
Política 05/01/2017 13h34 |


O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), conselheiro Clóvis Barbosa de Melo, recebeu nesta quinta-feira (5), representantes dos servidores da saúde municipal, que pediram ajuda na solução do pagamento dos salários do mês de dezembro pela Prefeitura de Aracaju. Sindicatos dos Médicos (Sindimed), Odontólogos (Sinodonto) e Psicólogos (Sinpsi) defendem que o bloqueio das contas municipais seja mantido caso não aconteça o pagamento até o quinto dia útil do mês, que cai nesta sexta-feira (6).

As contas estão bloqueadas até o pagamento do 13° salário dos servidores que, de acordo com informação da Prefeitura de Aracaju, deve acontecer até dia 10 de janeiro. Confiantes de que a medida rendeu resultados, as categorias de médicos, odontólogos e psicólogos protocolaram na terça-feira (2), um ofício pedindo um novo bloqueio relativo à falta de pagamento dos salários de dezembro.

“Infelizmente, este é o meio que conseguimos para receber o que está em atraso. Estamos em greve e isso prejudica a população do município e a nós. Não é uma situação agradável. Contamos com o Tribunal de Contas para resolver esta situação e para também conseguirmos a liberação de um calendário de pagamentos para antes do dia 20”, justificou João Augusto Oliveira, presidente do Sindimed. O sindicato tenta se reunir com o prefeito na tarde desta quinta-feira mesmo, para negociar o fim da greve e um calendário regressivo, assegurando que os pagamentos em atraso sejam feitos dentro do mês.

O presidente Clóvis Barbosa explicou que a nova possibilidade de bloqueio não tem ligação com o que já está em vigor e que aguarda o pagamento dos salários de dezembro para decidir sobre o novo bloqueio. Ele deixou claro que essa é uma medida para proteção do servidor.

“O prazo para o pagamento da folha de dezembro é esta sexta-feira e pode, sim, ocorrer novo bloqueio, diferente do que já existe por falta do pagamento do 13°. Já existe pedido dos sindicatos no sentido de que sejam bloqueadas as contas em caso de não pagamento até o quinto dia útil do mês”, disse, acrescentando que está aguardando reunir-se com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira.

“Ele ficou de vir conversar conosco a respeito da situação do município, mas, até o presente momento, essa conversa não aconteceu. Não há interesse do Tribunal em continuar com esse bloqueio, só devemos tomar esta decisão se, realmente, não houver por parte do município o cumprimento das suas obrigações com os servidores”, afirmou Clóvis Barbosa.

Fonte: Agência Brasil

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Michael Melo/ Metrópoles
31/12/2025 11h33 Oposição consegue assinaturas para instalação da CPMI do Banco Master
Gabriel Jesus/ Alese
30/12/2025 07h59 Orçamento de R$ 19,2 bilhões para o ano de 2026 é aprovado pela Alese
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado