Prefeito diz que transferência de delegado foi perseguição política | F5 News - Sergipe Atualizado

Prefeito diz que transferência de delegado foi perseguição política
Política 20/01/2014 08h12 |


Por Marcio Rocha

A transferência do delegado Jorge Eduardo do município de Monte Alegre, a 156 km de Aracaju, para a delegacia da cidade de Poço Redondo, deixou o prefeito Antônio Rodrigues, popular “Tonhão”, irritado.

Tonhão disse para F5 News que não consegue entender o que motivou a transferência de Jorge Eduardo para Poço Redondo, sendo que Monte Alegre não pode ficar sem um delegado na cidade. Para ele, o município ficou sem o delegado por questão de perseguição política. Não vê outra alternativa para a transferência.

“O delegado Jorge Eduardo, que vinha fazendo um excelente trabalho aqui em Monte Alegre, foi transferido para Poço Redondo e nosso município ficou desassistido com essa decisão. Transferiram o delegado para uma cidade que é governada por um aliado do governo e deixaram o povo de Monte Alegre sem o delegado e equipe direta de polícia”, reclamou Tonhão.

O prefeito disse que não tem cabimento a decisão e que o município tem que ter jurisdição própria de polícia, não ser absorvido pela delegacia de Nossa Senhora da Glória. Para ele, Monte Alegre tem mais ações criminosas que Glória e a cidade melhorou muito em níveis de segurança com a atuação do delegado.

“Nós estamos há mais de um ano sem crimes contra a vida na cidade. Isso não é efeito de uma boa equipe de polícia e de um bom delegado na cidade? A prefeitura esteve atuando em parceria com a polícia, para poder prover boas condições de trabalho para o delegado e os policiais na cidade e agora ficamos sem autoridade policial. Temos poucos policiais militares na cidade e agora nos deixaram sem delegado e com efetivo menor de policiais civis. Só pode ser perseguição política contra nossa administração”, afirmou.

Ouvido por F5 News, o delegado responsável pela Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci), Jonathas Evangelista, disse que a transferência do delegado Jorge Eduardo foi motivada por critérios técnicos. Segundo ele, o Poder Judiciário e o Ministério Público alegavam dificuldades em Poço Redondo, o que, certamente, serão amenizadas com a presença de um delegado no local. Segundo Jonathas, há um déficit de policiais civis e delegados no estado e por isso alguns municípios mais tranquilos são englobados por outras delegacias. Entretanto, a ação não diminuirá a prestação do serviço da Polícia Civil na cidade.

“A Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória dará assistência à cidade de Monte Alegre, sem deixar que a população sofra com falta de polícia. São dois delegados, escrivães e policiais que continuarão desenvolvendo suas atividades em Glória e Monte Alegre, sem prejuízo para a população. Monte Alegre é uma cidade que não tem tanta demanda quanto Poço Redondo, que necessita de uma equipe com atuação direta na cidade, por ter mais ocorrências. Isso faz parte de um planejamento estratégico para garantir o atendimento a todos os municípios da região. Além disso, Monte Alegre é mais próximo de Glória, que de Poço Redondo, facilitando assim para as três cidades em termos de atuação policial”, afirmou o delegado coordenador.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Alese
23/12/2025 16h21 Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
Fábio Vieira/ Metrópoles
23/12/2025 12h11 Defesa de Bolsonaro pede internação para dia 24 e cirurgia no Natal
Breno Esaki/ Metrópoles
23/12/2025 07h18 De Antifacção a fim da reeleição: o que ficou para 2026 no Congresso
Redes sociais/Reprodução
22/12/2025 14h06 Irmão de Zezé di Camargo & Luciano anuncia pré-candidatura por Sergipe
Pedro França/Agência Senado
22/12/2025 06h27 Entenda o corte de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado