Prefeito afastado Valmir de Francisquinho emite nota pública | F5 News - Sergipe Atualizado

Prefeito afastado Valmir de Francisquinho emite nota pública
Valmir fala sobre perseguição, nega e critica comentários de que estaria fazendo ameaças a opositores
Política | Por F5 News 09/12/2018 08h05 - Atualizado em 09/12/2018 10h41 |


O prefeito afastado do município de Itabaina, no Agreste de Sergipe, Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho), divugou uma nota pública na noite desse sábado (08), onde comenta acontecimentos na cidade depois do seu afastamento do cargo. Valmir fala sobre perseguição e critica os comentários de que ele estaria ameaçando os opositores políticos, que chegaram a pedir segurança policial.

Valmir de Francisquinho foi afastado do cargo de prefeito depois de ser sido preso preso preventivamente na operação Abate Final, que desarticulou um suposto esquema de desvio de recursos do matadouro da cidade do agreste sergipano. Além dele também foram presos o  secretário de Agricultura Erotildes de Jesus e mais três pessoas, envolvidas na suposta fraude.

Confira a nota na íntegra.

Quero iniciar esse pronunciamento perguntando até quando os meus opositores irão criar estórias para denegrir a minha imagem, construída com muito suor? O desejo de perseguição não pode ultrapassar o limite do bom senso e atingir a vida de outro com esta intensidade.

Quando do meu afastamento involuntário, quiseram atribuir a mim o fato da Vice-Prefeita não ter assumido imediatamente as funções de Prefeito, a ponto de eu ter que apresentar documento à Câmara de Vereadores para evitar qualquer acusação em meu desfavor. Mesmo assim, e antes de acabar os prazos legais, buscou, desnecessariamente, a justiça com o objetivo de me prejudicar alegando, dentre outras coisas, que teria eu, supostamente, abandonado o cargo.

Em seguida, já no poder e com o objetivo de pôr em mim o rótulo de gestor ineficiente, criou-se o boato de que a Prefeitura estava sem recursos, o que foi prontamente desmentido por haver quase R$ 30 milhões em conta, tanto que os pagamentos das folhas se mantiveram regulares no mês de novembro. E várias foram as falácias desde então.

Se não bastasse, agora me chega a triste notícia de que o irmão da Prefeita em exercício teria buscado proteção policial, alegando se sentir ameaçado por mim e pelos meus amigos. Quem me conhece sabe que sempre fui e sou uma pessoa da paz, do diálogo, e apesar do momento político pelo qual passa a nossa Itabaiana, comprovo com minhas atitudes apenas tristeza e indignação, mas sempre com a esperança buscada em Deus, através do conforto que só as orações podem nos oferecer nesse momento.

Quero, neste momento e em público, repudiar essa atitude que apenas visa atingir de forma negativa a minha imagem e a dos que me acompanham. Isso porque, durante toda nossa trajetória de vida pública, modificamos significativamente a forma de fazer política, levando, sem qualquer distinção, o desenvolvimento para o nosso povo.

Que Deus ilumine os corações e mentes daqueles que inventam essas inverdades e que seja feita a vontade do Nosso Senhor, pois ela é superior e está acima do desejo de poder dos homens.

*Valmir dos Santos Costa (Valmir de Francisquinho)

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
02/01/2026 08h17 Lula sanciona Orçamento com veto a reajuste do Fundo Partidário
Michael Melo/ Metrópoles
31/12/2025 11h33 Oposição consegue assinaturas para instalação da CPMI do Banco Master
Gabriel Jesus/ Alese
30/12/2025 07h59 Orçamento de R$ 19,2 bilhões para o ano de 2026 é aprovado pela Alese
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado