Casal de idosos é preso ao tentar entrar com celulares em presídio de São Cristóvão
Aparelhos estavam escondidos em peças de carne e foram identificados durante procedimento de segurança no Copemcan Cotidiano | Por F5 News 02/01/2026 16h08 |Um casal de idosos foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (2) ao tentar introduzir três aparelhos celulares no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), localizado no município de São Cristóvão. A ação foi realizada por policiais penais da própria unidade durante os procedimentos de rotina de segurança.
De acordo com a direção do Copemcan, os suspeitos, de 61 e 68 anos, levavam alimentos para o filho, que está custodiado na unidade pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e abuso de incapaz. Durante a passagem dos mantimentos pela esteira de alimentação, equipada com scanner de bagagens, os agentes identificaram os objetos ilícitos escondidos em peças de carne.
Ao serem questionados sobre o material apreendido, a mulher informou aos policiais penais que teria recebido os alimentos de uma pessoa desconhecida, que solicitou a entrega ao filho do casal. Ela alegou não ter desconfiado da prática criminosa.
Diante do flagrante, o casal foi encaminhado, juntamente com os celulares apreendidos, à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência e a adoção das medidas legais cabíveis.
O caso também será acompanhado pelo Núcleo de Inteligência Penitenciária (NIP), do Departamento do Sistema Prisional (Desipe), que atuará de forma integrada com a Polícia Civil para aprofundar as investigações, identificar possíveis outros envolvidos e promover a responsabilização criminal.
