Jackson confirma ida de Antônio Hora para Secretaria de Esportes
Política 09/01/2017 13h42 - Atualizado em 09/01/2017 15h05 |Por Will Rodriguez
O ex-secretário de Justiça, Antônio Hora Filho, não terá muito tempo para descansar após deixar a pasta, na manhã desta segunda-feira (9). Ainda durante a transmissão do cargo para o delegado Cristiano Barreto, o governador Jackson Barreto (PMDB) confirmou que Hora continuaria com espaço no primeiro escalão do governo. Ele deve assumir a Secretaria de Esporte. Atualmente, o ex-árbitro também é presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).
A data da posse de Antônio Hora na nova pasta ainda não está definida. Em entrevista à imprensa nesta segunda, ele manifestou o seu desejo de ter um período de férias. “Estou muito compenetrado em fazer a transição de tal forma que o novo secretário encontre um ambiente propício para a sua gestão e estou merecendo uns dias de descanso com a família. Foram dois anos de muito trabalho que não tem feriado, domingo ou datas comemorativas”, disse.
Antônio Hora também comentou a sua saída da Sejuc. Ao F5 News ele afirmou se tratar de um processo de desgaste natural em função da complexidade do cargo, acentuada pelos problemas enfrentados pelo sistema prisional sergipano, como o déficit de vagas e de efetivo.
“O sistema prisional brasileiro está em colapso e Sergipe não é uma ilha. Porém eu fecho um ciclo, cumprindo a proposta de traçar um diagnóstico muito preciso sobre as demandas do sistema, traçar um plano de ação. Saio da pasta deixando nos cofres do governo o total de R$ 55 milhões obtidos junto ao Governo Federal para investimentos”, salientou Hora.
Essa é a segunda mudança confirmada por Jackson no secretariado. O governador planeja mais mudanças no primeiro escalão que devem ser anunciadas até a segunda quinzena de janeiro.
A troca de secretários deve alcançar pelo menos seis pastas ao todo, entre elas a Secretaria da Fazenda, que ficou vaga após a saída de Jefferson Passos, que assumiu a Secretaria da Fazenda de Aracaju.
O governador já confirmou que busca um nome ligado ao Ministério da Fazenda para ocupar o cargo, mas nesta segunda negou que aguarda uma indicação do Tesouro Nacional.
