Câmara de Estância mantém Título de Cidadão a Lula
Política 17/08/2017 08h36 - Atualizado em 17/08/2017 09h04 |Por F5 News
O pedido de anulação da sessão plenária que aprovou a entrega de título de cidadão estanciano ao ex-presidente Lula da Silva (PT) foi derrotado na Câmara de Estância, Sul de Sergipe. O recurso do vereador Sandro Barreto Gomes, o Sandro de Bibi (PRB), foi votado nesta quarta-feira (16) e por oito votos contra, cinco favoráveis e uma abstenção a Casa manteve o título.
A Câmara da cidade já havia aprovado a medida por unanimidade, mas Sandro de Bibi entrou com recurso pedindo o cancelamento da sessão e a anulação do título, alegando excesso de urgência na tramitação, o que seria irregular e teria fugido do regulamento interno.
O vereador argumentou ainda que Lula responde a processo na Justiça Federal por corrupção e foi condenado, em primeira instância, em razão do triplex do Guarujá. Na tribuna, Bibi disse que “reconhece o que Lula fez pelo Nordeste”, mas questionou se os vereadores entregariam um título de cidadão a um condenado.
Já a Câmara de Vereadores de Poço Verde, Centro Sul do estado, rejeitou por maioria na terça-feira (15) a entrega de título de cidadão poçoverdense.
O ex-presidente Lula chega a Sergipe no próximo domingo (20) e logo seguirá para a cidade de Estância, quando receberá o título estanciano já na segunda-feira (21); ele ficará no estado até terça-feira (22) e vai receber, da Universidade Federal de Sergipe, o titulo de Doutor Honoris Causa. A caravana pelo Nordeste tem início nesta quinta-feira (17) em Salvador.
Com informações de Faxaju
Foto: internet
