Suspeito de assassinato preso em SE será transferido para São Paulo | F5 News - Sergipe Atualizado

Suspeito de assassinato preso em SE será transferido para São Paulo
Cotidiano 29/08/2011 11h58 |


Na manhã desta segunda-feira, 29, a SSP divulgou mais informações sobre a transferência de Edson Bezerra Gouveia (36) para São Paulo. Uma equipe da Polícia Civil de São Paulo esteve no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil, em Aracaju, para conduzir o custodiado para Carapicuíba (SP). Ele é suspeito de assassinar coordenadora de vendas Vanessa de Vasconcelos Duarte (25).

 “Chegamos até Edson após recebermos denúncia de uma pessoa, que assistiu na TV imagens sobre o caso de Vanessa e que reconheceu o suspeito pelo retrato exposto na matéria. De posse da informação, o sargento José Vieira Barros, comandante do Destacamento local da PM, levantou na internet informações sobe o caso e a foto do acusado. No final da tarde de sexta, os policiais cercaram a casa onde ele estava. Por volta das 20h quando Edson estava saindo da residência foi reconhecido e preso.", disse o tenente-coronel José Andrade Filho.

De acordo com o diretor do Cope, o delegado Everton Santos, 'Buda' (como Edson é conhecido), comentou que chegou em Cristinápolis por acaso. "Ele estava em Sergipe há cerca de cinco meses, onde trabalhava como catador de laranjas. Quando questionado sobre a morte Vanessa, Edson afirmou que conhecia a vítima, mas que não queria falar sobre o caso. Ele foi levado inicialmente à delegacia do município e depois foi encaminhado para o Cope, onde fizemos todos os procedimentos necessários para o retorno dele para São Paulo, por meio da equipe do delegado Alexandre Polito, que embarcará com ele ainda nesta segunda-feira, às 13h.”, informou o delegado.

Crime

O assassinato pelo o qual Edson é acusado aconteceu no dia 12 de fevereiro deste ano, na região metropolitana da capital paulista. Vanessa Duarte foi encontrada morta no domingo, 13 de fevereiro de 2011, no km 41,5 da Rodovia Raposo Tavares, município de Cotia, na Grande São Paulo.

A jovem estava desaparecida desde sábado, 12 de fevereiro, quando tinha saído da casa do noivo, em Barueri, também na região metropolitana da capital paulista, para encontrar amigas. Ela não chegou ao local combinado com o grupo, e seu corpo só foi encontrado no dia seguinte em uma mata, seminu e com sinais de violência sexual. Buda e outro homem (que já está preso), foram apontados como os responsáveis pelo bárbaro crime.

 

Foto: Fotos: SSP/Divulgação/Allan de Carvalho

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Polícia Civil
19/12/2025 17h31 DHPP elucida tentativa de homicídio em Nossa Senhora do Socorro
PMA
19/12/2025 17h06 Parque da Sementeira ganha novo píer para contemplação do pôr do sol
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
19/12/2025 16h36 Observatório de Sergipe divulga dados do PIB municipal dos anos de 2022 e 2023
Sergas
19/12/2025 16h30 Estado investe na expansão do gás natural alinhada ao ciclo de desenvolvimento
SSP
19/12/2025 16h18 Suspeito de importunação sexual é preso após câmeras flagrarem em Propriá
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado