Entenda a cronologia do homicídio que terminou com a prisão do irmão da vítima em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Da execução à prisão
Entenda a cronologia do homicídio que terminou com a prisão do irmão da vítima em Aracaju
Crime ocorreu ao sair de uma academia no bairro Farolândia e foi esclarecido a partir da análise de imagens e diligências da Polícia Civil
Cotidiano | Por F5 News 16/01/2026 16h37 - Atualizado em 16/01/2026 16h56 |


A morte de Thiago de Carvalho Novaes, de 30 anos, ocorrida no bairro Farolândia, Zona Sul de Aracaju, passou a ser apurada pela Polícia Civil de Sergipe logo após o crime registrado na noite do dia 6. Nesta sexta-feira (16), o irmão por parte de pai da vítima foi preso como principal suspeito do homicídio, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, no município de Nossa Senhora do Socorro. Entenda abaixo a cronologia do crime.

De acordo com as informações apuradas no dia do crime, Thiago deixava uma academia localizada no bairro Farolândia quando foi surpreendido por um homem armado, na área externa do estabelecimento. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito. A Polícia Militar realizou os primeiros procedimentos e preservou a cena.

Imagens de câmeras de monitoramento da região registraram a ação criminosa. O autor dos disparos fugiu logo em seguida, utilizando uma motocicleta. Na ocasião, não havia informações oficiais sobre autoria ou motivação do crime.

Com o registro da ocorrência, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações. O trabalho incluiu a oitiva de familiares e testemunhas, além da coleta e análise de imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais, residências e órgãos públicos. Parte desse material foi repassada pela Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania de Aracaju.

A partir da análise das imagens, os investigadores conseguiram identificar a motocicleta utilizada na fuga e avançaram na identificação do principal suspeito, que tem vínculo familiar com a vítima. Com o aprofundamento das diligências, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão temporária do investigado.

Na manhã desta sexta-feira (16), equipes policiais cumpriram os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidas vestimentas que, segundo a investigação, podem ter sido usadas no dia do crime. O investigado nega envolvimento no homicídio.

Segundo a Polícia Civil, as investigações continuam com o objetivo de esclarecer a motivação do crime, que pode envolver questões familiares, além de outras possíveis circunstâncias. Também é apurada a eventual participação de outras pessoas no planejamento ou na execução da ação criminosa.

A corporação reforça que informações que possam contribuir para o esclarecimento do caso podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, com garantia de sigilo.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Cotidiano
Redes Sociais
16/01/2026 17h07 Rompimento de adutora deixa nove municípios de Sergipe sem água
SSP/SE
16/01/2026 16h17 Foragido da Justiça do Distrito Federal é preso no bairro Mosqueiro, em Aracaju
Redes sociais/Reprodução
16/01/2026 15h59 Irmão de homem morto ao sair de academia em Aracaju é preso como principal suspeito
Divulgação
16/01/2026 14h47 Raí Saia Rodada é internado em hospital de Mossoró após passar mal
Rovena Rosa/Agência Brasil
16/01/2026 14h26 Congresso Internacional IDEA 2026 discute desafios e caminhos para a educação
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado