Damares reage após ser chamada de “linguaruda” por Malafaia
Senadora divulgou lista com igrejas e líderes religiosos investigados pela CPMI do INSS após o pastor exigir explicações Cotidiano | Por Metrópoles 15/01/2026 15h31 |A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) divulgou, nesta quinta-feira (15/1), uma lista com o nome de igrejas e pastores investigados na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga as frandes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A publicação nas redes sociais de Damares ocorre após o pastor Silas Malafaia divulgar um vídeo, no qual ele exige que ela apresente provas ou esclareça a quem se referia. Para o líder religioso, sem a divulgação dos nomes envolvidos, ela não passa de uma “leviana linguaruda”.
“Ou ela prova o que está dizendo ou precisa se retratar”, afirma. Segundo o pastor, a declaração da senadora lança suspeitas graves sem citar nomes, instituições ou fatos concretos. Para ele, a fala contribui para a criminalização das igrejas e alimenta desconfiança pública sem base comprovada.
No último domingo (9/1), Damares disse que a CPMI identificou “grandes igrejas” e “grandes pastores” envolvidos no esquema, revelado pelo Metrópoles.
Leia a matéria completa no Metrópoles, parceiro do F5 News.
