Correios entram em greve em Sergipe às vésperas do Natal
Trabalhadores rejeitam proposta do TST, enquanto estatal afirma que adesão ao movimento é inferior a 10% Cotidiano | Por F5 News 24/12/2025 18h14 |Os trabalhadores dos Correios em Sergipe iniciaram uma greve nesta quarta-feira (24), após rejeitarem a proposta apresentada durante mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). A decisão foi tomada em assembleia da categoria e divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de Sergipe (Sintect/SE).
De acordo com o sindicato, a proposta mediada pelo TST foi considerada insatisfatória, por prever retirada de direitos, rebaixamento salarial e transferência, aos trabalhadores, dos impactos da má gestão da empresa. Segundo a entidade, após mais de cinco meses de negociações, a direção dos Correios manteve uma postura considerada intransigente, o que inviabilizou um acordo.
O sindicato destacou ainda que a paralisação representa a continuidade da mobilização em defesa dos direitos, dos empregos e da dignidade da categoria, reforçando que não aceita negociações que impliquem perdas para os trabalhadores.
O que dizem os Correios
Procurados pelo F5 News, os Correios informaram, por meio de nota, que a paralisação em Sergipe é parcial e que a adesão ao movimento grevista no estado é inferior a 10% do efetivo.
Segundo a estatal, as agências permanecem abertas ao público e as entregas continuam sendo realizadas em regime de contingência. A empresa afirmou que está monitorando os índices de entrega e adotando medidas como remanejamento de empregados de outras unidades, realização de mutirões e plantões em feriados e fins de semana, com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços essenciais, especialmente neste período de aumento do volume de encomendas devido às festas de fim de ano.
Os Correios informaram ainda que permanecem à disposição dos clientes pelos telefones 4003-8210 e 0800-881-8210, além dos canais digitais de atendimento disponíveis no site oficial da empresa.
