Último dia de Fasc é marcado por diversidade de gêneros musicais | F5 News - Sergipe Atualizado

Cultura
Último dia de Fasc é marcado por diversidade de gêneros musicais
Nesse domingo (4), público pôde assistir a shows de reggae, hardcore, rap e pagode
Variedades | Por Emerson Esteves 05/12/2022 10h06 |


Após quatro dias de festa, chegou ao fim a 37ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), neste domingo (4). O derradeiro dia do Festival foi marcado pela diversidade de sons e gêneros musicais que pisaram nos três palcos do evento. 

Pela tarde, no Palco Largo do Rosário, o destaque foi do grupo sergipano Karne Krua, que trouxe o som hardcore para o Fasc. Foi uma oportunidade de fãs antigos do grupo reencontrarem a banda, além de novos apreciadores, que os ouviram pela primeira vez. 

Ainda durante a tarde, cortejos desfilaram pelas ruas do Centro Histórico entre um palco e outro. Os grupos Pífano de Pife e Descidão Quilombola arrastaram multidões ladeiras históricas de São Cristóvão. 

 

No palco Frei Santa Cecília, às 16h30, o rapper carioca BK' subiu ao palco. O artista recentemente lançou seu novo projeto “ICARUS”, que já estava na boca das pessoas que compareceram ao local. 

No palco Gal Costa, o reggae da cantora das Ilhas Virgens, Reemah, criou uma atmosfera pulsante de música e groove.

Exatamente às 21h22, Emicida, atração mais esperada da noite, subiu ao palco principal. O show seguiu o script da turnê do álbum “AmarElo” e também contou com homenagens a Gal Costa, que é nominalmente citada na canção “Baiana”. 

Quando a chuva caiu sobre o público durante a última música do show, “Principia”, o rapper paulista comemorou a coincidência. “Se fosse combinado com São Pedro, não daria certo. Foi o momento perfeito”, declarou ele durante o show. 

Para finalizar a noite do Palco Gal Costa e da programação do Fasc, Diogo Nogueira fez o povo sambar com seu pagode. A chuva não impediu que os “fasqueiros” cantassem os sucessos do artista.

 

Do hardcore ao rap, do reggae ao pagode, passando ainda pelos cortejos populares, a histórica edição de 2022 do Festival de Artes de São Cristóvão chegou ao fim - e já deixa saudades.

Edição de texto: Ana Luisa
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Variedades
Arquivo Pessoal
30/12/2025 22h38 Saiba quais as cores e o melhor banho para a virada do ano
Prefeitura de Porto da Folha/ Reprodução
30/12/2025 14h34 Carira celebra tradição e cultura com a grande Festa do Vaqueiro 2025
Redes Sociais
30/12/2025 14h10 Encontro Cultural de Laranjeiras divulga programação musical
Freepik/ Ilustrativa
30/12/2025 14h00 Como a “faxina de fim de ano” pode beneficiar sua saúde mental
Pe Fábio de Melo / Assessoria de imprensa
29/12/2025 10h39 Fábio de Melo faz forte desabafo após pressão para saída da igreja
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado