Torcedores acompanham jogo do Brasil diretamente do Fasc | F5 News - Sergipe Atualizado

Cultura
Torcedores acompanham jogo do Brasil diretamente do Fasc
Mesmo com a derrota da seleção brasileira, o clima de festa triunfou em São Cristóvão
Variedades | Por Emerson Esteves 03/12/2022 16h14 - Atualizado em 03/12/2022 16h15 |


Quando o Festival de Artes de São Cristóvão anunciou que iria exibir o jogo do Brasil contra o Camarões pela Copa do Mundo, muita expectativa foi criada. Afinal de contas, no retorno do Fasc após dois anos, em uma Copa que pela primeira vez acontece no final do ano, o evento iria reunir duas coisas que o brasileiro tanto ama: festa e futebol. 

Para a estudante de estética e cosmética Lorena Yasmin, o momento da exibição do jogo da seleção brasileira no Fasc representou a união.  

“A gente estava precisando muito dessa energia de união e de reconciliação. O clima está bem gostosinho. A elaboração da estrutura do evento está diferente, ainda tem muita coisa pra mostrar, mas está bem legal. Eu estou com muita expectativa para os próximos dias, porque o Fasc nunca decepciona. Serão bons shows e várias histórias pra contar”, disse a estudante ao F5 News.

Não foi apenas Lorena que sentiu isso ao acompanhar o jogo no telão do Palco Gal Costa, na histórica Praça São Francisco, no Centro Histórico de São Cristóvão. O estudante Samuel Souza, de 20 anos, destacou o momento de reunir os amigos dentro do Festival para acompanhar o Brasil. 

“É emocionante demais porque reúne amizades. Uma grande alegria, então eu estou amando. O cenário mudou totalmente. O palco está muito bonito, eu acho que está mais organizado e está perfeito”, avaliou. 

Para o estudante David Ribeiro, de 21 anos, a Copa deixou o festival ainda mais emocionante. “A Copa acontecer na volta do Fasc é uma coisa surpreendente. Porque o sentimento de Copa é de união e isso faz o festival ficar maior de certa forma. É um sentimento, uma energia totalmente diferente do que de outros anos, porque a Copa é um momento muito especial", ressaltou. 

Quem trabalha com futebol e foi acompanhar os festejos do Fasc também aprovou a iniciativa. Para o cineasta Hector Souza, que produz o podcast sobre futebol "45 de acréscimo", o momento foi oportuno para agregar seu trabalho.

“É muito bacana o ambiente do FASC e principalmente a primeira edição pós-pandemia, e aí para agregar ao Festival tem também um envolvimento com a Copa do Mundo. Todo o clima do Festival e Copa do Mundo se une a esse festejo, todo mundo assistindo junto, torcendo para o Brasil”, declarou.

A engenheira civil Valéria Cristina Moreira, de 50 anos, participou pela primeira do Fasc e disse estar feliz com o momento. Ela reuniu a família e amigos para acompanhar o jogo do Brasil e curtir o fim da noite ao som de Alceu Valença e do Coletivo Mulheres no Samba. 

“A gente resolveu reunir nossa família e usufruir desse momento aqui na praça. O nosso grupo é de pessoas mais maduras e a gente entende que é prazeroso estar aqui, ainda que sejamos peixes fora d'água”, afirmou ela ao Portal. 

Mesmo com o revés sofrido para o Camarões, pelo placar de 1 a 0, o sentimento de alegria e de união foi partilhado por quem esteve presente na Praça São Francisco. Para saber mais como foi o segundo dia de Fasc clique aqui


 

Fotos: Emerson Esteves/F5 News

Edição de texto: Ana Luisa
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Variedades
Arquivo Pessoal
30/12/2025 22h38 Saiba quais as cores e o melhor banho para a virada do ano
Prefeitura de Porto da Folha/ Reprodução
30/12/2025 14h34 Carira celebra tradição e cultura com a grande Festa do Vaqueiro 2025
Redes Sociais
30/12/2025 14h10 Encontro Cultural de Laranjeiras divulga programação musical
Freepik/ Ilustrativa
30/12/2025 14h00 Como a “faxina de fim de ano” pode beneficiar sua saúde mental
Pe Fábio de Melo / Assessoria de imprensa
29/12/2025 10h39 Fábio de Melo faz forte desabafo após pressão para saída da igreja
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado