Documentário Apolo estreia em Aracaju após destaque em festivais nacionais | F5 News - Sergipe Atualizado

Cultura
Documentário Apolo estreia em Aracaju após destaque em festivais nacionais
Produção acompanha a gestação em uma família trans e terá sessões no Cine Walmir Almeida nos dias 11 e 13 de dezembro
Variedades | Por F5 News 10/12/2025 14h26 |


O documentário “Apolo” chega a Aracaju após passar por importantes festivais do país e receber diferentes reconhecimentos. A produção venceu as categorias de Melhor Longa-Metragem Documentário e Melhor Trilha Sonora Original no Festival do Rio, além de conquistar o Coelho de Prata de Melhor Longa Nacional, concedido pelo público, e uma Menção Honrosa do Júri no 33º Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade. Foi na capital sergipana onde nasceu codiretora e corroteirista, Isis Broken.

As exibições na capital sergipana ocorrerão no Cine Walmir Almeida, localizado na Praça General Valadão, 134, Centro. As sessões estão programadas para o dia 11 de dezembro, às 14h15, e 13 de dezembro, às 16h15, com possibilidade de novas datas nas semanas seguintes.

“Apolo” apresenta o cotidiano de uma família formada por um casal transgênero, Isis Broken e Lourenzo Gabriel, acompanhando a gestação do filho Apolo. O filme aborda questões relacionadas à vivência de famílias trans e aos desafios enfrentados durante esse processo.

A direção é assinada por Tainá Müller, que estreia em longas-metragens. Segundo a produção, o projeto marca o retorno da artista ao trabalho no audiovisual após anos dedicados à atuação. Isis Broken também assina a direção, em sua primeira experiência na função no cinema. A obra destaca aspectos ligados à exposição da rotina familiar e às discussões sociais sobre modelos de família.

O documentário é produzido pela Capuri, Puro Corazón e Biônica Filmes, que também assina a distribuição. Conta ainda com apoio do Grand Mercure Copacabana e realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo.

Sinopse oficial

O documentário acompanha a gestação de Apolo e apresenta os conflitos vividos por um casal transgênero, destacando o papel do pai no processo de parto em um contexto social que ainda não está preparado para essa realidade.

Com informações da Assessoria de imprensa.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Variedades
Divulgação
18/12/2025 14h35 Cine de Rua Infantil de Sergipe chega à 3ª edição e estreia em Laranjeiras
Divulgação
18/12/2025 14h35 João Ventura celebra o Natal em show especial em homenagem a Caetano Veloso
PMA
18/12/2025 14h31 Cantata de Natal do Palácio-Museu tem noite de encerramento nesta sexta-feira
Ascom
18/12/2025 10h33 EGBÉ abre inscrições para oficina online sobre direitos autorais no audiovisual
Reprodução redes sociais
18/12/2025 09h45 Confira as principais estreias da semana nos cinemas e streamings de dezembro
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado