“Todo cuidado é pouco’, diz Belivaldo sobre aglomerações em atos políticos | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
“Todo cuidado é pouco’, diz Belivaldo sobre aglomerações em atos políticos
Desrespeito às medidas de prevenção ao coronavírus persiste durante campanha
Política | Por Will Rodriguez 16/10/2020 10h10 |


O governador Belivaldo Chagas (PSD) alertou para o risco das aglomerações que têm sido registradas em atos políticos na região metropolitana de Aracaju e também em diversas cidades do interior de Sergipe. Segundo o chefe do Executivo estadual, a tendência é que a Justiça Eleitoral comece a atuar de forma mais incisiva para coibir o desrespeito às medidas sanitárias de prevenção ao novo coronavírus. 

Uma portaria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), elaborada com base no protocolo definido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), delimitou de que formas devem ocorrer os atos públicos durante a campanha eleitoral deste ano, mas como F5News já mostrou no começo do mês, são frequentes os registros de eventos com grandes concentrações de pessoas, desrespeitando o distanciamento social e, em alguns casos, até mesmo o uso obrigatório da máscara de proteção facial. 

“O que está permitido apenas é carreata, não estão permitidos comícios nem caminhadas com um número elevado de pessoas, o que não significa que não é possível fazer uma visita a determinada localidade com no máximo 50 pessoas, mas observa-se um crescimento de atos com grande número de pessoas aglomeradas”, disse Belivaldo Chagas em entrevista à TV Sergipe. 

Em todo o estado, de modo geral, podem ser realizados eventos (políticos ou não) com até 100 pessoas em espaços fechados e 200 pessoas em áreas abertas. “É preciso ter cuidado, inclusive a própria população que tem participado. O vírus continua circulando, é preciso usar máscara. Essa questão de ordem eleitoral, esse descumprimento, a partir de agora, a coisa vai funcionar de outra maneira”, acrescentou Belivaldo.

O governador, que vem participando de atos políticos na capital e no interior sergipano, afirmou que tem buscado seguir as recomendações da Secretaria da Saúde. “Estive em alguns locais onde estava tudo bem, aí aglomerou e eu tive que sair. Também tenho deixado de participar de alguns atos para evitar minha presença em aglomerações. Senhores candidatos, que estão na linha de frente, todo cuidado é pouco”, completou Chagas, ressaltando que, embora estável, a situação epidemiológica de Sergipe é de atenção. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
26/12/2025 10h00 Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
Luis Nova/ Especial Metrópoles
26/12/2025 07h13 Direita chega a 2026 com divisão e Flávio “abençoado” por Bolsonaro
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado