Sem apoio de João para presidir o PSDB, Pedrinho Valadares deixa o DEM | F5 News - Sergipe Atualizado

Sem apoio de João para presidir o PSDB, Pedrinho Valadares deixa o DEM
Ex-deputado lamenta falta de espaço e pode se filiar ao PSC, PDT ou PSD
Política 29/09/2011 16h42 |


Por Joedson Telles

No final da manhã desta quita-feira, dia 29, o ex-deputado federal Pedrinho Valadares deu entrada na sua desfiliação do Democratas. Sem açodamento, ele revelou que sai do DEM por onde entrou: pela porta da frente. Apesar da aparente tranquilidade, o ex-parlamentar explicou que deixa o partido por não ter tido o espaço que gostaria. “Eu não vivo de política. Não preciso de política. Mas gosto de fazer política. E percebi que no DEM não há espaço”, disse, salientando que nunca foi votado pelas lideranças do DEM.             

Pedrinho minimiza, mas não esconde que esperava ter apoio do presidente e líder maior do DEM, o ex-governador João Alves Filho, para assumir a presidência do PSDB. “Eu recebi um convite do presidente (Nacional) do PSDB, Sérgio Guerra. Mas nunca houve um gesto do DEM para indicar meu nome. Nunca fui nem a 5ª opção. Esperei o desfecho, conversei com João e sai pela mesma porta que entrei”, disse, assegurando ter testemunha do convite de Guerra. O secretário de Educação, Belivaldo Chagas, por exemplo.   

Pedrinho revelou que a decisão de deixar o partido foi pensada e tomada “há um bom tempo”. Todavia, não queria fazer isso sem antes conversar com João Alves, o que só foi possível ser feito ontem à noite, por volta das 7h. “Por ele, eu não saia do partido. Ele me pediu para refletir, mas eu respondi que já havia pensado há muito tempo. Sérgio Guerra disse que já estava tudo certo, mas não tive apoio. Hoje se me dessem a Presidência Nacional eu não aceitaria”, assegurou.

Pedrinho revelou ainda que o empresário Adierson Monteiro enfrentou dificuldades para assumir a presidência do PSDB de Sergipe por ser ligado ao ex-governador Albano Franco - que acabou deixando a legenda. “Eu disse ao Sérgio Guerra: Adierson é um homem sério. Ele não merece essa indefinição. Mas percebi que o problema é que eles (membros da direção nacional do PSDB) têm raiva de Albano. Mas hoje vejo que Albano está certo. Sérgio Guerra dizer que estava tudo certo para que eu assumisse o partido e não manter sua palavra?”, indagou em forma de desabafo.

Pedrinho confirmou que existem convites de outros partidos – entre eles o PDT e o PSC. “O Fábio Henrique (presidente do PDT e prefeito de Socorro) é um amigo e me fez o convite. Também tem o André Moura (PSC) outro amigo. Votei nele. E outros partidos. Mas está muito cedo. Estou deixando o DEM hoje, e não vou disputar as eleições de 2012. Vou refletir”, disse Pedrinho salientando não ter problema algum se filiar num partido do grupo liderado pelo governador Marcelo Déda. “Não vejo problema. Estou deixando um partido de oposição. Mas posso também não me filiar a nenhum partido”. Em off, uma fonte revelou que Pedrinho já esteve com Déda e tem como opção também o PSD.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados
20/12/2025 08h31 Congresso aprova orçamento para 2026
Lula Marques/Agência Brasil
19/12/2025 16h21 Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
Ascom
18/12/2025 17h39 Senado avança em proposta para transformar Reserva de Santa Isabel em Parque Nacional
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
18/12/2025 11h03 Quatro bancadas da Câmara acionam STF contra PL da Dosimetria
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
18/12/2025 11h00 Lula vetará dosimetria aprovada no Senado, que reduz pena de Bolsonaro
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado