“Quem educa tem que ter educação”, diz Déda sobre o Sintese | F5 News - Sergipe Atualizado

“Quem educa tem que ter educação”, diz Déda sobre o Sintese
Manifestação dos professores marcou inauguração do parque
Política 20/04/2012 21h32 |


Por Adriana Meneses

O governador Marcelo Déda (PT) inaugurou, no início da noite desta sexta-feira (20), o novo patrimônio turístico e ambiental dos sergipanos, o Parque dos Cajueiros, uma obra que contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Aracaju, e com o investimento aproximado de R$ 7,5 milhões, proporcionará aos aracajuanos e turistas um espaço de lazer e prática de esporte, no qual poderão ser encontrados parques infantis, quadras de esporte, academia ao ar livre, pistas de skate, ciclovia, e área para caminhada. Na verdade, o parque já existia, mas foi todo reformado.

O parque foi inaugurado inicialmente em 1990, funcionou durante uma década, mas o desgaste ocasionado pelo tempo e a falta de manutenção culminaram no fechamento. Após mais 10 anos abandonado, o local passou por sua primeira reforma estruturante, oferecendo para a população mais um local de opção de lazer. De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Valmor Barbosa, a reforma do parque trará uma melhor qualidade de vida para os seus frequentadores. “As pessoas poderão aproveitar as belezas deste cenário maravilhoso praticando exercícios e desenvolvendo diversas atividades, são ações como essas que fazem de Aracaju a capital da qualidade de vida”, destacou.

Manifestação dos professores

O evento de inauguração do Parque dos Cajueiros não foi marcado só pela alegria, a insatisfação de dezenas de professores que fazem parte do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Sergipe (Sintese) também esteve presente. Desde as primeiras horas desta sexta-feira (20), os manifestantes já acampavam em frente ao local, à espera do governador Marcelo Déda, que na sua chegada ao local do evento, por volta das 19h, foi recebido pela categoria com apitaço, insultos e palavras de ordem.

Durante o seu discurso, Marcelo Déda agradeceu a presença da população, brincou com os palhaços Patati e Patatá, mas também não perdeu a oportunidade de proferir algumas palavras para os manifestantes, pedindo inclusive para o público presente uma salva de palmas para os manifestantes que, segundo ele, tentaram estragar o evento. “Quem educa tem que ter educação. E não é isso que vocês estão mostrando. Uma salva de palmas para esses mal educados que estão tentando estragar um evento tão bonito”, finalizou Deda.

Após as palavras do governador, a categoria, que tomou toda frente do palco do evento, se reuniu em um canteiro da Avenida Beira Mar, para debater o resultado da manifestação,  que segundo a presidente do Sintese, professora Ângela Melo (foto), surtiu um grande efeito. “O governador se sentiu incomodado com a nossa presença e nos chamou de mal educados no calor da emoção. É importante lembrar que educar é um ato de amor, mas nossa categoria precisa ser mais valorizada. Déda não atendeu a nenhum ofício do nosso sindicato, estamos apenas de forma democrática buscando as nossas melhorias que, nesse caso, um dos pontos seria um reajuste salarial de 22,22%”, ressaltou.    

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
21/12/2025 23h25 Dino suspende trecho de PL que libera emendas do orçamento secreto
Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados
20/12/2025 08h31 Congresso aprova orçamento para 2026
Lula Marques/Agência Brasil
19/12/2025 16h21 Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
Ascom
18/12/2025 17h39 Senado avança em proposta para transformar Reserva de Santa Isabel em Parque Nacional
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
18/12/2025 11h03 Quatro bancadas da Câmara acionam STF contra PL da Dosimetria
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado