PMI Deso: medida deve trazer melhorias à população, diz Belivaldo | F5 News - Sergipe Atualizado

PMI Deso: medida deve trazer melhorias à população, diz Belivaldo
Governador de Sergipe nega que a intenção é privatizar a companhia
Política | Por F5 News 02/09/2019 17h30 - Atualizado em 02/09/2019 17h44 |


Representantes das empresas que demonstraram interesse em participar do Edital de Chamamento Público da Deso se reuniram nesta segunda-feira (2) com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas. Segundo o governo, a intenção é reestruturar os serviços de fornecimento de água e esgotamento sanitário atualmente operados pela companhia. 

Essas empresas foram autorizadas para os estudos do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da Companhia de Saneamento de Sergipe. Elas apresentaram requerimento para a elaboração dos estudos de viabilidade dos serviços públicos nos municípios e terão cem dias para apresentá-los. Na oportunidade, foi entregue o Termo de Autorização das empresas habilitadas. 

Na Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), Belivaldo negou que se pretende privatizar a Deso. "É viável para a prestação de um bom serviço à população. Não se está se discutindo aqui privatização, mas está se discutindo a busca de caminhos para tornar a empresa cada vez mais em condições de prestar um bom serviço à população, o objetivo é melhorar", declarou o governador.

O PMI refere-se ao Edital de Chamamento Público n°: 06/2019, que, segundo a Agrese, tem o objetivo de subsidiar eventual nova estruturação para universalização dos serviços, de forma a viabilizar a realização dos investimentos necessários para a melhoria destes. Por meio do Procedimento, o governo espera receber estudos de viabilidade técnica, institucional, econômico-financeira e jurídica, além de possíveis modelagens institucionais, levantamentos, informações e demais insumos necessários à estruturação de eventual futuro projeto. 

Na semana passada, a Agrese prorrogou o prazo da autorização para realização dos estudos . Segundo a Agência, o PMI será deflagrado para o estabelecimento de uma futura PPP – Parceria Público-Privada, visando o aporte de recursos para o Estado e a DESO, modernização e investimentos na Companhia. De acordo com o diretor presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira, os estudos serão avaliados por uma comissão formada por técnicos da Agrese e outros órgãos.

*Com informações da Agrese

 

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Michael Melo/ Metrópoles
31/12/2025 11h33 Oposição consegue assinaturas para instalação da CPMI do Banco Master
Gabriel Jesus/ Alese
30/12/2025 07h59 Orçamento de R$ 19,2 bilhões para o ano de 2026 é aprovado pela Alese
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado