Maternidade do bairro 17 de março deve ser entregue em um ano, diz PMA | F5 News - Sergipe Atualizado

Maternidade do bairro 17 de março deve ser entregue em um ano, diz PMA
Já o Centro de Arte e Esporte ficará pronto daqui a três meses
Política 20/07/2015 14h03 |


Durante a manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) acompanhou as obras de construção do Centro de Arte e Esporte Unificado e da nova maternidade que também estão sendo erguidos nos bairros Santa Maria e 17 de Março, zona Sul da Capital.

A primeira obra visitada foi a da construção do Centro de Arte e Esporte Unificado, que deve ficar pronto em até 90 dias, conforme previsão da Prefeitura.  O novo espaço terá uma área de sete mil metros quadrados, com cine-teatro para 100 pessoas, salas multiuso, sala de exposição, telecentro para inclusão digital, biblioteca pública e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, a área será equipada de diversas quadras e uma pista de skate.

O prefeito João Alves destacou que o bairro 17 de Março foi entregue pela administração anterior sem as condições mínimas de infraestrutura para os moradores. "Essa inauguração foi na verdade uma burla. Até mesmo os prédios, entregaram pela metade. Apenas dois grupos e blocos tinha infraestrutura mínima, o restante não tem sistema de esgoto, vias de acesso e até mesmo água encanada. Estamos resolvendo todos esses problemas e as obras completares como esse Centro multiuso que tem um viés social, mas, sobretudo, é destinada ao lazer das famílias", disse João Almes.

"Já realizamos muitas outras obras no 17 de Março como o Centro de Triagem e a principal delas, o fechamento do lixão, que conseguimos resolver em três meses de mandato. Agora estamos trabalhando em outras obras que melhoram muito a vida da nossa população",

O diretor da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, garantiu que a GMA fará o monitoramento do Centro de forma eletrônica. "Além da presença física da Guarda Municipal, instalaremos câmeras de alta precisão, trazendo tranquilidade aqueles que frequentarem o novo espaço de convivência que está sendo desenvolvido para o povo", informou o coronel.

Maternidade

Já  a  previsão de entrega da primeira maternidade municipal é de aproximadamente 365 dias. O novo prédio terá quatro pavimentos distribuídos numa área de cinco mil metros quadrados de extensão. O valor da obra está orçado em quase R$ 11 milhões.

Para João Alves, a construção da nova maternidade é importante para suprir a que há na capital. "Tive conhecimento que alguns partos são realizados até na porta da maternidade por falta de leitos", disse.

"Estamos construindo na periferia porque também é a mais populosa de nossa capital. A obra segue dentro do prazo e já foi concluída a fase das estacas. Percebendo a situação em que se encontram as maternidades do nosso Estado, já estou trabalhando com a Organização Mundial da Família para que possamos  criar um anexo na nova maternidade, ou seja, uma ampliação. Ainda não conseguimos, mas empenhado em buscar", concluiu o prefeito.

*Com informações da Agência Aracaju

Fotos: sergio Silva/AAN

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
26/12/2025 10h00 Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
Luis Nova/ Especial Metrópoles
26/12/2025 07h13 Direita chega a 2026 com divisão e Flávio “abençoado” por Bolsonaro
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 10h11 Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado