João Alves é candidato. "Nunca pensei em disputar o poder pelo poder” | F5 News - Sergipe Atualizado

João Alves é candidato. "Nunca pensei em disputar o poder pelo poder”
“Disputo para servir ao meu povo”, diz. Machado vai como vice
Política 30/06/2012 18h21 |


Por Joedson Telles

O ex-governador João Alves Filho (DEM) confirmou sua candidatura a prefeito de Aracaju, tendo o ex-deputado José Carlos Machado (PSDB) como seu vive e o apoio do grupo do senador Eduardo Amorim (PSC), por volta das 16h30, deste sábado 30, no Cotinguiba Esporte Clube (foto). João Alves estava ao lado da senadora Maria do Carmo (DEM), e foi recepcionado por políticos e demais pessoas que prestigiaram a convenção do Democratas.

"Eu nunca pensei na minha vida, na minha trajetória disputar o poder pelo poder. Eu disputo o poder para servir ao meu povo. Este é o meu objetivo. Meditei bem, porque só faço as coisas analisando, estudando e, não pretendia voltar à Prefeitura, mas senti que a nossa querida Aracaju está vivendo um momento terrível. As pessoas que moram na Zona Sul não percebem muito isso. Mas, quando vão à periferia encontram um quadro lamentável", disse o ex-governador.

Lembrando que nasceu em Aracaju, disse que está apresentando seu nome à população por adorar a cidade. "Quero bem ao povo de Aracaju, e estou convencido de que nós poderemos, pela mercê de Deus, e a confiança do meu povo, transformar Aracaju em uma cidade das melhores qualidade de vida do país. Mas não de propaganda. De fato. Com índice de IDH comprovado", alfinetou.

Provocado sobre a aliança que fez com o grupo do senador Eduardo Amorim (PSC), poucas horas antes de oficializar sua candidatura, JoãoAlves observou que política é somação. "Evidentemente, em todos os grupos têm pessoas que concordam mais outras concordam menos (com as alianças feitas), mas, no fim, nós temos que nos somar. O objetivo (do DEM e do PSC) é comum. É podermos fazer uma obra realmente coletiva de interesse comunitário", explicou. Questionado se venceria já no primeiro turno, João disse que "depende da vontade de Deus e do povo".

Além dos integrantes do DEM e do PSDB, prestigiaram a solenidade, o senador Eduardo Amorim (PSC), o presidente do PTB, Edvan Amorim, a presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), os deputados federal Laércio Oliveira (PR) e André Moura (PSC) e os deputados estaduais Venâncio Fonseca (PP), Capitão Samuel (PSL) e Antônio dos Santos (PSC), entre outros políticos do bloco.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Pedro França/Agência Senado
22/12/2025 06h27 Entenda o corte de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
21/12/2025 23h25 Dino suspende trecho de PL que libera emendas do orçamento secreto
Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados
20/12/2025 08h31 Congresso aprova orçamento para 2026
Lula Marques/Agência Brasil
19/12/2025 16h21 Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
Ascom
18/12/2025 17h39 Senado avança em proposta para transformar Reserva de Santa Isabel em Parque Nacional
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado