JB: "auditores choram de barriga cheia, estou preocupado é com o PCCV"
Governador de Sergipe pede compreensão aos servidores em greve Política 18/02/2016 13h55 |Por Fernanda Araujo
Servidores públicos do Estado de Sergipe em greve por tempo indeterminado, desde o último dia 4, e auditores fiscais, paralisados por 48 horas, realizam simultaneamente atos públicos, em Aracaju, em protesto contra o governo do Estado. O primeiro grupo cobra a implementação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, acordado desde 2014; o segundo, o novo Plano de Carreira do Fisco, entre outras reivindicações.
Indignados, na manhã desta quinta-feira (18), servidores estiveram na Assembleia Legislativa (Alese) e os auditores protestaram em frente ao Palácio dos Despachos.
Em entrevista à imprensa, na última segunda-feira (15), na abertura dos trabalhos da Alese, o governador Jackson Barreto demonstrou preocupação e pediu compreensão aos servidores, diante das dificuldades financeiras em que o Estado se encontra,com as finanças acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.
No entanto, para os auditores, ao que parece, o governador não dá tanta importância às reivindicações. Na ocasião de posse do novo secretário de Segurança Pública, momento em que a categoria se manifestava em frente ao Palácio, JB desdenhou. “O Fisco ganha bem, eu estou preocupado é com o PCCV, que é o pessoal que ganha pouco. O Fisco está chorando de barriga cheia”, resumiu ao F5 News.
Foto: Fernanda Araujo/arquivo F5 News
Matérias relacionadas
Protesto: auditores fiscais vão paralisar atividades por 48 horas em SE
Sem PCCV, servidores de Sergipe entram em greve por tempo indeterminado
