“Está se criando um clima em Sergipe que você não pode ter opinião” | F5 News - Sergipe Atualizado

“Está se criando um clima em Sergipe que você não pode ter opinião”
Márcio Macedo volta a negar que recebeu dinheiro da Estre Ambiental
Política 15/05/2012 08h10 |


Por Joedson Telles

O deputado federal Márcio Macedo (PT) classificou como um aleive a afirmação que a sua campanha, em 2010, recebeu dinheiro da Empresa Estre Ambiental. O parlamentar foi informado por assessores que a informação partiu do radialista Gilmar Carvalho, no seu programa na Ilha FM, na última segunda-feira, dia 14. “O que foi dito por Gilmar é que não tem nenhuma veracidade. É uma mentira. Espero ter o espaço adequado no programa dele para dizer isso, e espero que, em respeito aos seus ouvintes, ele venha colocar a verdade dos fatos”, disse Márcio Macedo. Segundo Márcio, na verdade, tudo não passa de uma calúnia que foi reeditada.

“Calunia que partiu primeiro de duas pessoas num passado recente e que eu processei as duas, inclusive uma teve a decência de se retratar publicamente. A outra, o processo corre na Justiça. É uma mentira. Não é correto colocar uma posição leviana dessa. A minha prestação de contas é pública. A minha campanha, eu declarei tudo que gastei, inclusive acho que essa é uma verdade inconveniente, que algumas pessoas não se conformam que eu tive coragem de botar tudo que eu gastei na campanha como deve ser e como a legislação preconiza”, disse.

Segundo Márcio Macedo, a fonte de financiamento da sua campanha majoritariamente foi o PT Nacional. “Não tem nenhum envolvimento. Foi uma ilação feita que a Justiça está cuidando disso e foi reeditada de forma maldosa. Eu espero que o radialista pela audiência que tem e pelo respeito aos seus ouvintes possa desmentir o que foi dito porque não foi uma notícia verdadeira”, disse.

O parlamentar salientou que respeita a Estre Ambiental, mas nunca recebeu dinheiro dela. “Acho que é uma empresa que cuida dessa questão do lixo de forma muito organizada e com respeito ao meio ambiente, mas não tive nenhum tipo de financiamento dela. Se tivesse tido estaria na minha prestação de contas. Eu não tenho nenhum preconceito em relação a isso, as regras da disputa são essas, quem contribui para minha campanha está na prestação de contas e  será assim enquanto eu disputar eleição”, explicou.

Sobre a entrevista que concedeu ao Jornal da Cidade, no último domingo e provocou a entrevista do deputado federal André Moura (PSC) ao radialista Gilmar Carvalho, Márcio disse que colocou apenas sua opinião. André, inclusive colocou em xeque a ideologia do PT, lembrando que o governador Marcelo Déda é hoje aliado do deputado Arnaldo Bispo (DEM) e do seu irmão Luciano Bispo (PMDB), que no passado lhe fez duras críticas.   

“Eu não tenho nada pessoal contra os irmãos Amorim, eles me tratam com muito respeito. O meu comentário no Jornal da Cidade é uma avaliação política. Coloquei muito claramente sem nenhuma ofensa. Agora, está se criando um clima aqui em Sergipe que você não pode nem ter opinião. Se tiver opinião contrária ao do grupo dos Amorim, uma série de pessoas tenta atingir sua honra. Eu acho que isso não é bom para a democracia. Eu tenho uma posição política, faço parte de um campo político, sou do PT, e tenho minhas opiniões e vou expressar sempre que for necessário, sempre que for perguntado”, disse.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Pedro França/Agência Senado
22/12/2025 06h27 Entenda o corte de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
21/12/2025 23h25 Dino suspende trecho de PL que libera emendas do orçamento secreto
Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados
20/12/2025 08h31 Congresso aprova orçamento para 2026
Lula Marques/Agência Brasil
19/12/2025 16h21 Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
Ascom
18/12/2025 17h39 Senado avança em proposta para transformar Reserva de Santa Isabel em Parque Nacional
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado