“Enquanto eu for gestor, não receberão nada se não for por serviços" | F5 News - Sergipe Atualizado

“Enquanto eu for gestor, não receberão nada se não for por serviços"
Quem diz é João Alves sobre atual gestão do Hospital de Cirurgia
Política 22/01/2015 12h44 |


Por Joedson Telles

O prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), afirmou, no final da manhã desta quinta-feira 22, que o presidente do PT de Sergipe, o ex-deputado federal e secretário de Saúde do Governo do Estado, Rogério Carvalho, é responsável pelos problemas enfrentados pelo Hospital de Cirurgia por ter influência sobre a atual gestão. “Um homem que tem primado para destruir a Saúde Pública de Sergipe. Tem sido o exemplo de terror. De como não se deve praticar a medicina. Tem inspirado o (Hospital) Cirurgia para criar dificuldades para a Prefeitura de Aracaju”, ajuizou João Alves.

O prefeito comentou a notícia que o Ministério Público Estadual está requerendo o bloqueio de R$ 5.100,00 das verbas públicas do Município de Aracaju, para custear os serviços prestados pelo hospital e classificou como absurdo o pleito da administração do Hospital de Cirurgia. “Estão querendo que nós (PMA) paguemos valores fixos sem eles comprovarem os serviços prestados. E isso, como homem público, e graças a Deus tenho uma vida idônea e séria, não vou admitir jamais. Vamos aqui, o Tribunal de Contas. Isso significa que o Estado e as prefeituras são desonestos? Não. Mas o órgão tem o papel de ajudar na fiscalização e orientar. Todo órgão público deve seguir regras. Eles fiquem certos de uma coisa: enquanto eu for gestor, eles não receberão nada, seja de onde a ordem vier que não seja com os serviços prestados devidamente”, assegurou o prefeito.

Segundo João Alves, através de “prestígio político”, a atual gestão do Hospital de Cirurgia conseguiu antecipação de recursos da PMA, mas o município está adotando as providências cabíveis. “Vamos tomar providências, já orientei, para nós recuperarmos os recursos que eles receberam indevidamente. Por trás deste tumulto existe a inspiração de um homem que destruiu a Saúde Pública de Sergipe com a criação das Fundações. Fechou a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e só reabriu porque entramos com uma ação na Justiça. Quantas crianças morreram e quantas parturientes por falta de uma maternidade de alto risco? E o diretor do Hospital de Cirurgia é liderado dele”, disse referindo-se ao petista Rogério Carvalho.

Ressaltando ter respeito pelo Ministério Público, o prefeito João Alves salientou ser preciso o órgão não se deixar levar pela versão da atual gestão do Hospital de Cirurgia. “Eu repito a proposta que fiz ano passado: faça uma auditoria e veja com quem está a verdade. Não suportamos isso. Ao invés de estarmos trabalhando, usando o tempo útil para o trabalho, ficamos à mercê de ser convidados a dar explicações. O MP já deveria ter percebido que eles não são confiáveis – tanto é que todos os dados que foram apresentados nós já demonstramos que estavam falhos”, garantiu o prefeito.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
26/12/2025 10h00 Lula lidera 1º turno, mas empata com Flávio no 2º, diz Paraná Pesquisas
Luis Nova/ Especial Metrópoles
26/12/2025 07h13 Direita chega a 2026 com divisão e Flávio “abençoado” por Bolsonaro
Redes sociais/Reprodução
25/12/2025 10h11 Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
Alese
23/12/2025 16h21 Lula sanciona porte de arma para policiais legislativos estaduais
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado