Emília Corrêa afirma que ainda não há prazo para licitação do transporte coletivo | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Emília Corrêa afirma que ainda não há prazo para licitação do transporte coletivo
Segundo a gestora, antes da publicação do edital, há uma série de etapas a serem cumpridas
Política | Por Daniel Soares 11/04/2025 10h14 |


A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (11) para apresentar o balanço dos primeiros 100 dias de sua gestão à frente da administração municipal. Um dos temas de destaque foi o transporte coletivo, apontado pela prefeita como uma das prioridades do governo.

Com a recente saída da empresa Progresso e a entrada da RS Transportes de forma emergencial, a prefeita foi questionada pelo F5 News sobre o andamento da nova licitação para concessão do serviço. Emília foi direta: ainda não há uma data definida para o início do processo. “Por enquanto, não tenho essa data de quando vamos licitar, mas logo, logo a gente vai fazer”, afirmou.

Em janeiro deste ano, no entanto, a prefeita havia estimado um prazo de seis meses para realização da nova licitação.

Segundo a gestora, antes da publicação do edital, há uma série de etapas a serem cumpridas. Enquanto isso, medidas emergenciais vêm sendo adotadas para garantir a continuidade e a melhoria do serviço, especialmente na Grande Aracaju. Uma das ações imediatas foi estabelecer uma idade máxima para os ônibus em circulação, visando retirar de operação veículos em condições precárias — chamados pela prefeita de "re-que-qué".

“Para que o povo não sofresse, tivemos que adotar soluções provisórias, evitando que a população ficasse à mercê de ônibus sucateados. Estamos fazendo a substituição. É temporário, mas a licitação vai sair, não tenho dúvidas disso. Aí sim vamos resolver o problema do transporte coletivo”, assegurou.

A nova licitação substituirá o processo iniciado na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira, que foi cancelado nos primeiros dias do atual mandato. De acordo com Emília, o cancelamento se deu por conta de irregularidades apontadas por órgãos de controle.

“Primeiro veio o posicionamento do Tribunal de Contas, depois do Ministério Público, indicando que aquela licitação não podia seguir. Então, começamos os preparativos com o consórcio, seguindo o passo a passo para, em breve, lançar o novo edital”, concluiu a prefeita.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados
20/12/2025 08h31 Congresso aprova orçamento para 2026
Lula Marques/Agência Brasil
19/12/2025 16h21 Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
Ascom
18/12/2025 17h39 Senado avança em proposta para transformar Reserva de Santa Isabel em Parque Nacional
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
18/12/2025 11h03 Quatro bancadas da Câmara acionam STF contra PL da Dosimetria
Vinícius Schmidt/ Metrópoles
18/12/2025 11h00 Lula vetará dosimetria aprovada no Senado, que reduz pena de Bolsonaro
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado