Deputada denuncia nepotismo na Prefeitura de Lagarto | F5 News - Sergipe Atualizado

Deputada denuncia nepotismo na Prefeitura de Lagarto
Goretti Reis diz que Valmir administra para a família dele
Política 21/08/2012 08h30 |


Por Joedson Telles 

A deputada estadual Goretti Reis (DEM) lamenta que o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC), tenha tido três anos e seis meses para resolver os problemas do município, mas ao invés de fazer isso se preocupou somente em resolver problemas de seus familiares. “Ele se preocupou em dar emprego a família. O nepotismo em Lagarto é imenso. Se preocupou muito em  apadrinhar familiares, e não se cercou de profissionais capazes, para administrar e fazer um trabalho digno em Lagarto”, diz a deputada. “Muitos amigos dele, hoje, fazem questão de dizer não votam mais nele, se decepcionaram com sua gestão. Ficou muito restrito. Um olhar muito familiar, e não voltado para os anseios do povo.”

Goretti lamentou também que, agora, o prefeito Valmir Monteiro resolveu trabalhar, mas Lagarto sabe que é por conta das eleições. “Agora, dentro de um período eleitoral, ele tenta descontar  tirando de uma comunidade e botando em outra. As pessoas não se iludem mais com esse tipo de conduta. Avaliam não só o momento das atividades que vão ser executadas agora porque se trata de querer mostrar que está fazendo algumas ação, mas as poucas obras que foram feitas foram de péssima qualidade. Obras que a gente sabe que não vão mais de um ano e ela, por si própria, acaba  destruindo pela qualidade do material”, preveniu.

Goretti Reis salientou que o descaso pode ser visto também na educação e na saúde. “Na qualidade da merenda, na qualidade do transporte escolar. Muitas escolas foram fechadas e a população se revolta em relação a isso, unidades de saúde abandonadas, sujas , que precisam de reformas e que nada foi feito durante o tempo, algumas estão sendo fechadas para fazer reforma mas a gente sabe que nesse período é impossível conseguir concluir”, lamenta.

Segundo a deputada, o caos também pode ser visto em outras áreas da administração de Lagarto. “As estradas ruins, nos povoados a gente percebe as ruas muito esburacadas. Tudo aquilo que disse no palanque que ia fazer e acontecer, no folder que eles distribuíram na cidade de mudanças para Lagarto, esse gestor realmente não cumpriu. E teve condições de fazer. Teve o apoio do governo, de senadores, o senador Eduardo Amorim, que muito contribuiu em emendas para execução de obras de relevâncias para a cidade que não foram feitas”, assegurou.

Goretti continua ‘o pente fino’ observando que o asfalto que está sendo aplicado em algumas ruas da cidade, ao invés de ter de cinco a sete centímetros de espessura, não passa de uma borra pintada no paralelo. “Tem algumas ruas que já estão esburacadas. Não tem mais nem o asfalto porque só tinha uma camadinha. Parece que estavam fazendo uma pintura com tinta preta no paralelo. Isso revolta a população porque ela sabe que vem recurso, vem dinheiro para fazer com qualidade e não está sendo feito. Não é falta de dinheiro. Não tem é gestão para fazer um trabalho de qualidade”, disse.

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Redes sociais/Reprodução
22/12/2025 14h06 Irmão de Zezé di Camargo & Luciano anuncia pré-candidatura por Sergipe
Pedro França/Agência Senado
22/12/2025 06h27 Entenda o corte de incentivos fiscais aprovado pelo Congresso
BRENO ESAKI/METRÓPOLES
21/12/2025 23h25 Dino suspende trecho de PL que libera emendas do orçamento secreto
Kayo Magalhães/ Câmara dos Deputados
20/12/2025 08h31 Congresso aprova orçamento para 2026
Lula Marques/Agência Brasil
19/12/2025 16h21 Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado