Cristinápolis: juiz anula cassação do padre Raimundo Leal
Política 18/02/2016 08h07 |Da Redação
Uma decisão do juiz José Macedo Barreto Pimenta anula os efeitos da sessão que determinou o impeachment do prefeito do município de Cristinápolis, o padre Raimundo da Silva Leal (PMDB). A liminar foi publicada nesta quinta-feira (18), seis dias depois que a Câmara de Vereadores aprovou a cassação do mandato do gestor.
O magistrado determinou ainda a entrega de todas as novas chaves dos prédios públicos e da documentação retirada deles ao prefeito, sob pena de multa diária no valor de R$ 50 mil, em caso de descumprimento. Segundo o advogado Bruno Novaes, representante do padre Raimundo, a decisão foi baseada no argumento do cerceamento de defesa e ofensa ao devido processo legal.
A sessão que casou o padre Raimundo Leal foi bastante tumultuada. O julgamento aconteceu mesmo após um incêndio no prédio do Poder Legislativo que destruiu vários documentos. A CPI contra o prefeito foi instalada em novembro de 2015 para investigar denúncias de irregularidades no pagamento pela prestação de serviços que não teriam sido executados.
