Belivaldo descarta suspensão do isolamento social antes de 16 de abril | F5 News - Sergipe Atualizado

Coronavírus
Belivaldo descarta suspensão do isolamento social antes de 16 de abril
Governador de Sergipe reforçou apelo para que população evite sair de casa
Política | Por Will Rodriguez 07/04/2020 14h30 |


O governador Belivaldo Chagas (PSD) descartou relaxar as medidas de restrição da circulação de pessoas para conter a disseminação rápida do novo coronavírus em Sergipe antes do dia 16 de abril, quando encerra o Decreto mais atual. Em sua tradicional live ‘Papo Reto’, desta terça-feira (7), o chefe do Executivo estadual reforçou o apelo para que as pessoas respeitem o chamado isolamento social. “Peço que a população também seja consciente e faça sua parte, ficando em casa”, disse. Sergipe chegou, ao final da manhã de hoje, a 36 casos confirmados da Covid-19, dos quais quatro faleceram. 

Segundo Belivaldo, a confirmação de quatro novos casos da doença e o aumento do número de cidades com registro da Covid-19 - Simão Dias, terra natal do governador, entrou para a lista hoje -, ratificam a necessidade de que as pessoas evitem ao máximo sair de casa. “Se não seguirmos as orientações propostas pelos especialistas da Saúde no mundo e no país, infelizmente teremos que fazer um fechamento completo, um lockdown. Infelizmente ainda vejo muitos estabelecimentos entupidos de gente, e isso não pode acontecer”, disse. 

Atualmente em Sergipe, apenas serviços considerados essenciais estão autorizados a funcionar, ainda assim, adequando-se às diretrizes de distanciamento social. O último decreto interditou praias, parques e outros espaços públicos. A revisão dessas medidas, afirmou Belivaldo, dependerá do quadro epidemiológico da doença até o dia 17 deste mês. “Iremos avaliar pela evolução dos casos em Sergipe se precisaremos renovar o mesmo decreto, relaxar ou mesmo tomar medidas mais duras”, avisou o governador. 

Rede de Saúde

Na transmissão, Belivaldo também mencionou as projeções do governo para estruturar a rede de saúde estadual. O receio das autoridades de saúde, em todo o país, é que o aumento desenfreado da contaminação sobrecarregue o já lotado sistema público de saúde. Em Sergipe, até 500 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19 devem ser abertos. 

“Teremos inicialmente 423 leitos apenas para o coronavírus, mas estamos preparando mais. Já iniciamos conversa com o prefeito Edvaldo Nogueira para um hospital de campanha em Aracaju, mas precisamos equipá-lo”, declarou o governador Belivaldo Chagas, sem apontar quando esses leitos serão abertos. 

O governador informou, também, que Sergipe tem atualmente 426 respiradores e a Secretaria estadual deve adquirir mais 120 para complementar a rede.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Política
Gabriel Jesus/ Alese
30/12/2025 07h59 Orçamento de R$ 19,2 bilhões para o ano de 2026 é aprovado pela Alese
Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro
29/12/2025 17h42 Prefeito de Socorro anuncia mudanças no secretariado para 2026
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
29/12/2025 07h16 Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Rafa Neddermeyer/ Agência Brasil
27/12/2025 13h21 PF cumpre mandados de prisão domiciliar contra 10 condenados por trama golpista
Assessoria de Comunicação
26/12/2025 16h16 Laércio Oliveira faz balanço de 2025 e projeta prioridades para Sergipe em 2026
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado