Libertadores: Flamengo vence no Maracanã e São Paulo perde na altitude
Rubro-negro com a casa lotada dominou a partida. Já o tricolor paulista terá uma missão difícil no jogo de volta Esporte | Por F5 News 19/09/2025 08h44 |O Flamengo precisou de apenas 15 segundo para abrir o placar na primeira partida das quartas de final Copa Libertadores contra o Estudiantes de La Plata(ARG). O time rubro-negro foi melhor na maior parte do confronto e venceu pelo placar de 2 a 1. O primeiro passo para garantir uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.
Com um Maracanã lotado, o time pressionou a equipe argentina desde o apito inicial, e no primeiro lance da partida, o centroavante Pedro recebeu passe na entrada da área e tabelou com Plata se livrou da marcação do zagueiro e bateu colocado para estufando as redes do goleiro Muslera.
Mesmo com a vantagem, o time da Gávea aumentou a pressão e chegou ao segundo gol aos oito minutos. O lateral-esquerdo Ayrton Lucas cruzou na área e o lateral-direito Varela, acertou um voleio de primeira para marcar um golaço e marcar 2x0 no placar.
Um lance mudou o jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo, o atacante equatoriano do Flamengo, Plata recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso, lance que foi muito contestado pelo jogadores do time brasileiro. Com um homem a mais o Estudiantes se arriscou ao ataque e arrancou um gol no final da partida com o atacante Carrillo.
O placar de 2x1 deixa o Flamengo em boa situação para a partida de volta na próxima quinta-feira (25), em Buenos Aires. O rubro-negro avança até mesmo em caso de empate.
Derrota tricolor
O São Paulo deve esquecer a atuação na partida contra a LDU do Equador. Jogando nos 2.850 metros de altitude de Quito, foi derrotado por 2 a 0 pelo time equatoriano no jogo de ida das quartas de final da competição continental.
O tricolor paulista teve até chances de gol no início de partida, mas o time equatoriano não demorou a assumir o controle das ações e abriu o marcador aos 14 minutos. No segundo tempo, o São Paulo teve oportunidades de marcar dois gols, mas acabou vendo a LDU ampliar a sua vantagem.
Com o resultado, o Tricolor terá que vencer por, pelo menos, dois gols de diferença na próxima quinta-feira no Morumbis para forçar os pênaltis. Caso ganhe por três gols de diferença, a classificação será direta, sem a necessidade das penalidades máximas.
