Comércio aracajuano registra queda de 8,1% no Dia dos Namorados
Economia 13/06/2016 17h05 |Da Redação
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), as vendas para o Dia dos Namorados deste ano, na capital sergipana, registraram queda de 8,1% na comparação com o mesmo período do ano passado, o que não fugiu muito do esperado, segundo o presidente da entidade, Breno Barreto.
Apesar da queda, Breno diz que o resultado não foi tão ruim, já que a média nacional de queda foi de 9,5%, segundo dados do indicador Serasa Experian, sendo o pior desempenho desde 2006, quando o indicador começou a ser divulgado.
De acordo com o Indicador, entre os dias 06 a 12 de junho, as vendas em todo o Brasil caíram 9,5% em relação ao mesmo período do ano anterior. No final de semana do Dia dos Namorados (10 a 12 de junho), a queda foi de 10,7%.
Para os economistas, as vendas no comércio deste ano foram afetadas pelo crédito mais escasso e mais caro, pela queda do poder de compra dos brasileiros e pela inflação ainda em patamar elevado.
Segundo a CDL, o Dia dos Namorados é terceira melhor data para o comércio, perdendo apenas para o Natal e para do Dia das Mães.
