Polícia Civil cumpre mandado de internação por abuso sexual em Capela
Medida socioeducativa foi determinada após condenação por ato praticado em 2022 Cotidiano | Por F5 News 26/12/2025 08h45 |A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de Capela, cumpriu na última sexta-feira (22), um mandado de internação definitiva contra um jovem de 19 anos, condenado por ato infracional análogo ao crime de abuso sexual contra criança, ocorrido no município. A prisão está sendo divulgada nesta sexta-feira, 26.
Segundo a polícia, o fato aconteceu em julho de 2022, quando o então adolescente, à época com 16 anos, aproveitou-se de um momento em que a vítima, uma criança de seis anos, estava sob seus cuidados para praticar atos de natureza sexual.
Em razão de o autor ser menor de idade no momento do crime, o procedimento seguiu os trâmites previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Após a conclusão do processo e o trânsito em julgado da sentença, foi expedido o mandado de internação definitiva, cumprido pela Polícia Civil na última segunda-feira, 22.
O jovem foi encaminhado à Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), antiga Unidade de Internação Provisória (Usip).
