Missa em Aparecida cita Putin: “Quem promove a guerra não é de Deus”
Comentarista e padre pediram orações pela Ucrânia e condenaram ataques russos Brasil e Mundo | Por Metrópoles 27/02/2022 21h45 - Atualizado em 28/02/2022 15h14 |Na missa das 18h deste domingo (27/2) no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, a invasão da Ucrânia pela Rússia apareceu em diversos momentos. Antes ainda da celebração, o presidente russo, Vladimir Putin, foi citado e comparado a Herodes, governante do território da Judéia na época do nascimento de Jesus Cristo.
O padre José Luiz, comentarista da missa, pediu pelo fim da guerra e responsabilizou diretamente Putin pelo combate. E disse que, como Herodes, derrama o sangue de inocentes. Já o padre Carlos Eduardo Catalfo, reitor do seminário de Aparecida e que presidia a celebração, chamou de “injustificável” a invasão da Ucrânia, que chamou de país “democrático” e “pacífico”.
Catalfo pediu orações pelos ucranianos e descendentes que vivem no Brasil e disse que a guerra vem da ganância humana. “Quem promove a guerra não é de Deus”, apontou durante a homilia.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5News
Imagem de carlitocanhadas por Pixabay
