Gol recebe notificação pedindo garantias a passageiros da Webjet | F5 News - Sergipe Atualizado

Gol recebe notificação pedindo garantias a passageiros da Webjet
Brasil e Mundo 29/12/2012 08h28 |


O Ministério da Justiça informou, em nota publicada na internet, que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) notificou a empresa Gol Linhas Aéreas, cobrando dela garantias de que os passageiros da Webjet, adquirida recentemente, remarquem ou cancelem seus bilhetes sem a cobrança de qualquer taxa adicional, multa ou diferença tarifária.

A Gol comprou a Webjet e, em novembro, decidiu fechá-la. Pouco tempo depois, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) recebeu relatos de que a empresa estaria cobrando, de forma irregular, taxas e diferenças tarifárias para remarcar bilhetes da extinta companhia.

No dia 21, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou a empresa, pedindo que assegurasse “o adequado atendimento” aos clientes herdados da Webjet.

Após a notificação do Ministério da Justiça, a Gol terá de informar à Senacon, no prazo até dez dias, como os passageiros que tinham bilhetes da Webjet foram reacomodados. A empresa terá ainda de apresentar o plano de reacomodação para os voos ainda não realizados.

Fonte: Agência Brasil

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Brasil e Mundo
Marcelo Camargo/ Agência Brasil
21/12/2025 19h00 6 sintomas de depressão podem antecipar risco de demência, diz estudo
Freepik
21/12/2025 14h00 Saiba como o excesso de telas afeta as habilidades motoras de crianças
Joédson Alves/ Agência Brasil
20/12/2025 08h27 Fux suspende bloqueio de bets para beneficiários de programas sociais
Fábio Vieira/Metrópoles
19/12/2025 20h30 Laudo da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia para hérnia
Breno Esaki/ Metrópoles/ @BrenoEsakiFoto
19/12/2025 12h00 TCU vê indícios de precipitação em liquidação do Master e dá 72h para BC se explicar
F5 News Copyright © 2010-2025 F5 News - Sergipe Atualizado