Pai e filha morrem sob escombros de prédio que desabou em Rio das Pedras
O desabamento na zona Oeste da cidade aconteceu por volta das 3h20 Brasil e Mundo | Por Agência Brasil 03/06/2021 11h49 - Atualizado em 03/06/2021 13h30 |O secretário de Estado de Defesa Civil do Rio de Janeiro e comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro, informou que uma menina com idade entre 2 e 3 anos e o seu pai foram retirados sem vida dos escombros do desabamento do prédio na comunidade Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, nesta quinta-feira (3).
O corpo da criança e do homem de aproximadamente 30 anos, segundo o coronel, foram levados para o Instituto Miguel Couto, na zona norte do Rio.
A mãe da menina, Kiara Abreu, de 28 anos, foi resgatada com vida e transferida, de helicóptero, até o heliporto da Lagoa, na zona sul, de onde foi de ambulância para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, também na zona sul. Kiara pssa por avaliação e exames.
Foi Kiara quem informou aos bombeiros, ainda no início das buscas, que o marido Natan e a filha estavam também no local. O corpo dele já foi retirado dos escombros e será levado para o Instituto Médico-Legal.
Antes do resgate de Kiara, mais três vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Os bombeiros informaram que foram identificadas como Nataniela Gomes, de 27 anos;, Antônia Mariana de Souza, de 35, e Jonas de Souza, de 29 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), duas já tiveram alta.
Bombeiros
Agora, os bombeiros fazem os trabalhos de rescaldo no local do desabamento. Desde o início da operação, o Corpo de Bombeiros mandou para o local integrantes dos quartéis de Jacarepaguá, do Alto da Boa Vista, da Barra da Tijuca, do Grupamento Aéreo e do Humaitá, que deu apoio ao transporte da Kiara para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, após ser resgatada com vida dos escombros. Também foram para o local integrantes do Centro de Suprimento e Manutenção e do Grupamento Técnico de São Cristóvão.
Nos escombros estão atuando bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento, especializados em resgates e desabamentos. Eles contam com o apoio de cães farejadores do Grupamento de Cães de Magé, treinados para localizar vítimas desses tipos de tragédias.
Polícia Civil
O inquérito para apurar as circunstâncias do desabamento do prédio na comunidade Rio das Pedras que foi instaurado pela 32ª DP (Taquara) foi transferido para a 16ª DP, que é a delegacia responsável pela área onde se localiza a comunidade. Equipes da Polícia Civil estão no local para identificar testemunhas e vítimas. A perícia será realizada no local assim que os bombeiros terminarem o trabalho.



