Conheça a mãe que pediu à Boticário perfume para lembrar do filho, vítima de Covid
Apelo de Dona Wanda fez empresa de beleza voltar a produzir perfume preferido do filho Brasil e Mundo | Por Metrópoles 02/05/2021 15h38 - Atualizado em 03/05/2021 13h49 |A memória olfativa comprovadamente ultrapassa a capacidade da visão e da audição de acionar lembranças e emoções. Permite que a pessoa viaje no tempo e no espaço assim que um aroma emblemático cruza seu caminho.
A fragrância marcante de uma grama recém-cortada, por exemplo, pode remeter instantaneamente às tardes de brincadeira com os primos no quintal dos avós. Já a essência de um bolo de chocolate pode evocar recordações de um ente querido que já faleceu.
Dona Wanda Terra, de 78 anos, conhece bem esse poder dos aromas. Recentemente, ela foi a protagonista de uma história sensorial que cativou um dos homens mais poderosos do país e espalhou o perfume da empatia por todo o Brasil.
Apelo da artista de 78 anos fez a segunda maior empresa de beleza do Brasil voltar a produzir perfume preferido de seu filho, Alexandre Terra, vítima da Covid-19.
Leia mais sobre essa história em Metrópoles, parceiro do F5News.
