Bolsonaro e Felipe Neto estão entre os 100 mais influentes do mundo, segundo a 'Time' | F5 News - Sergipe Atualizado

Brasil
Bolsonaro e Felipe Neto estão entre os 100 mais influentes do mundo, segundo a 'Time'
Youtuber é estreante na lista; presidente já havia aparecido no ranking no ano passado
Brasil e Mundo 23/09/2020 10h24 |


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o influenciador digital Felipe Neto estão na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo em 2020 elaborada pela revista Time. Os eleitos foram divulgados na noite dessa terça-feira (22).

Na categoria "Líderes", Bolsonaro aparece ao lado de outros governantes, como Donald Trump, presidente dos EUA, Xi Jinping, da China, Narendra Modi, da Índia, e Angela Merkel, chanceler da Alemanha.

O perfil de Bolsonaro na revista informa números negativos de seu mandato, como os 137 mil mortos pelo coronavírus no Brasil, a "pior recessão em 40 anos" e os "mais de 29 mil incêndios na floresta amazônica apenas em agosto", mas também o apoio de 37% dos brasileiros. O presidente também havia sido incluído na lista dos cem mais influentes em 2019. 

"O índice de aprovação de Bolsonaro se deve em parte aos pagamentos mensais de ajuda de emergência feitos aos mais pobres do País durante a pandemia. Mas também reflete os seguidores fervorosos, que quase o cultuam, que ele comanda", afirma a Time.

O influenciador Felipe Neto foi incluído na categoria "Ícones". A publicação destaca seus 51 milhões de seguidores nas redes sociais. A lista ainda tem a tenista Naomi Osaka, a professora americana Angela Davis, a jogadora de futebol dos EUA Megan Rapinoe, entre outras celebridades.

"É uma honra indescritível compor essa lista, principalmente por saber que lutei com todas as forças para usar a minha influência para o bem, para a ciência, o combate à desinformação e, claro, para a diversão de milhões de famílias no Brasil", disse Felipe Neto ao Estadão.

O youtuber vem enfrentando ataques desde que começou a se posicionar politicamente e contra o governo de Jair Bolsonaro. Felipe Neto foi alvo, em julho, de um boato que o associava a pedofilia. Em agosto, o youtuber aceitou o convite do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para participar de uma reunião sobre o projeto de lei das fake news.

A edição impressa TIME100 deste ano chegará às bancas na sexta-feira (25).

 

*Com informações do Jornal Estadão

Notícias em Sergipe
Mais Notícias de Brasil e Mundo
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
15/01/2026 17h08 Saiba quais países tiveram visto de imigração para os EUA suspenso
Redes Sociais
15/01/2026 12h30 Felca expõe ameaças de crianças após atualizações no chat do Roblox
Flávia Pacheco
15/01/2026 08h23 Projeto reduz infecções em hospitais públicos no país
Bruno Peres/ Agência Brasil
15/01/2026 07h18 Receita Federal volta a negar taxação do Pix e alerta para golpes
Deiviane Linhares/ Metrópoles
15/01/2026 06h30 Suspensão da emissão de vistos dos EUA não afeta turistas
F5 News Copyright © 2010-2026 F5 News - Sergipe Atualizado